Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

INSS mantém prova de vida suspensa para aposentados

Decisão foi tomada para evitar que idosos se desloquem para a realização da prova, já que são considerados vulneráveis à covid-19.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
15/10/2020 09:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou até outubro o prazo de suspensão da prova de vida para aposentados e pensionistas. Isto significa que o pagamento dos benefícios não pode ser cancelado pela falta da prova de vida.

A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta quinta-feira (15). O INSS decidiu suspender a prova de vida para evitar que os idosos precisem se deslocar até o local da prova de vida, por serem considerados do grupo de risco para a Covid-19.

Normalmente, os aposentados e pensionistas precisam comprovar que estão vivos uma vez por ano para continuarem recebendo os benefícios. O pagamento é cancelado para aqueles que não realizam a prova de vida na data estipulada.

A prova de vida está suspensa desde março deste ano e, devido à pandemia, foi prorrogada até outubro – podendo existir novas prorrogações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE