Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

INSS adia novamente ponto facultativo dos servidores e agências estarão abertas nesta sexta-feira

Ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público foi transferido para 23 de novembro.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
29/10/2020 14:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ir normalmente às agências nesta sexta-feira (30). O Instituto adiou novamente o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público para 23 de novembro. A medida consta na Portaria 364, publicada em sessão extra do Diário Oficial da União (DOU), na noite dessa quarta-feira (28).

A justificativa da alteração na data é manter os atendimentos já agendados e evitar transtornos para os beneficiários com remarcações. Desta forma, quem tiver agendamento, deve comparecer normalmente à agência amanhã, seja para atendimento administrativo ou avaliação pericial.

Divulgação

O ponto facultativo previsto para ontem tinha sido transferido para esta sexta-feira. A medida constava em portaria do Ministério da Economia em edição extraordinária do Diário Oficial na noite de terça (27).

A Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia recomenda que os cidadãos busquem, se possível, atendimento virtual durante a pandemia de covid-19.

Atendimento remoto

O INSS informa que os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo Meu INSS, também disponível como aplicativo para celular, ou, ainda, por meio do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE