Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Inspira Eco Run acontece no dia 22 de maio em Getúlio Vargas

Serão 3 distâncias na modalidade Corrida (competição) e na modalidade Caminhada (passeio) haverá uma distância.

Assessoria
por  Assessoria
25/03/2022 11:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Inspira Eco Run é um evento de Trail Running (corrida em trilha) e Caminhada que irá acontecer no dia 22 de maio de 2022, com largada e chegada na Comunidade São Carlos da Linha Gramado, em Getúlio Vargas/RS.

O evento abre às 06h00min da manhã com a primeira largada programada para às 07h45min.

Serão 3 distâncias na modalidade Corrida (competição): 5km, 10km e 21km, cada distância largará em horários específicos. Já na modalidade Caminhada (passeio) haverá uma distância: 10km. Cada distância da modalidade Corrida está dividida em categorias por sexo e idades e conta com cronometragem eletrônica por chip.

Os percursos serão cerca de 60% em trilha e 40% em estradas rurais secundárias, todos os percursos vão contar com pontos de hidratação, sinalização e staffs para auxiliar nos pontos mais críticos.

Todos os atletas inscritos receberão um Kit contendo camiseta dryfit do evento, numeral de peito com chip de cronometragem, squeeze - garrafa para água do evento (somente os 150 primeiros inscritos), seguro atleta, medalha de participação ao completarem o percurso, além de diversos brindes dos patrocinadores.

Os primeiros 5 colocados masculino e feminino serão premiados com troféus especiais. Nas categorias por idade serão premiados com troféus os 3 primeiros colocados, já o 4º e o 5º colocado de cada categoria recebem uma medalha especial.

O evento também contará com quiosque dos patrocinadores, feira de produtos coloniais, campanha do agasalho e plantio de mudas de árvores nativas no local.

O primeiro lote (promocional) de inscrições vai do dia 12 de fevereiro a 31 de março. No dia 01 de abril inicia o segundo lote de inscrições com valores atualizados e segue até 12 de maio.

Todas as informações referente à prova, regulamento, guia do atleta, inscrições e demais informações, podem ser encontradas no site do evento Dúvidas podem ser sanadas com a organização através do telefone/whatsapp (54) 991145055.

A Inspira Eco Run conta com o apoio especial da Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas e com o patrocínio do Sicredi Sul Minas, Pepplay Esportes, Só Naturais Empório e Loja Correria.

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO:

A Inspira Eco Run é um evento de trail running (corrida em trilha) e caminhada criada com os objetivos de divulgar a modalidade de corrida em trilhas mundialmente conhecida como Trail Running, despertar nos participantes o senso de cuidado e preservação do meio ambiente, uma vez que a corrida e caminhada acontecerão por trilhas e estradas em meio à natureza do interior do município de Getúlio Vargas – RS, incentivar a prática esportiva como provedora de saúde física e mental e divulgar o turismo rural da região para os atletas.

A modalidade de corridas em trilhas é relativamente nova no Brasil, mas vem ganhando adeptos ano a ano por oferecer aos participantes uma experiência muito mais completa do que as tradicionais corridas de rua.

Participar de um evento de Trail Running é uma forma de comunhão com a natureza, pois o atleta sente mais liberdade e plenitude. Essa modalidade de corrida, ao mesmo tempo que é muito prazerosa, também explora mais nossas capacidades físicas e mentais. Durante uma trail running o que é mais importante é aquela experiência de estar em um lugar maravilhoso que talvez você nunca chegaria se não fosse pela corrida, onde irá prestar atenção em vários aspectos do percurso e, muitas vezes, ter um ótimo desempenho ficará em segundo plano.

O interior do município de Getúlio Vargas é rico em belezas naturais e terreno propício para a prática de esportes de aventura, tal como o trail running. Existem trilhas e caminhos que percorrem florestas e beiram o Rio Abaúna, que estão prontas para receber os cidadãos getulienses e atletas de outras cidades. Através da Inspira Eco Run, o interior do município será valorizado e receberá cada vez mais cuidado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE