Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Inscrições para guarda-vida civil temporário se encerram em 31 de outubro

Serão selecionados até 600 candidatos para atuação em salvamento aquático entre novembro de 2020 em abril de 2021.

govRS
por  govRS
30/10/2020 14:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) vai selecionar até 600 guarda-vidas civis temporários para o verão. O prazo para a inscrição no processo seletivo se encerra neste sábado (31/10). Os selecionados atuarão de novembro de 2020 a abril de 2021, podendo este período ser reduzido, conforme as necessidades do CBMRS.

A atividade a ser realizada pelos selecionados é a de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando de bombeiros militares, aos quais estarão administrativa e operacionalmente subordinados.

Conforme a Lei 15.187, no período de treinamento, o salário será de R$ 2 mil. No período de contratação, R$ 2 mil mais acréscimo de 100% a título de risco de vida.

Profissionais selecionados atuarão supervisionados e sob comando de bombeiros militares - Foto: Divulgação CBMRS

Para se candidatar à capacitação, é preciso ter no mínimo 18 anos e, no máximo, 55 anos de idade no momento da inscrição, e nível de escolaridade com o Ensino Fundamental completo.

Para a recertificação, além dos mesmos limites de idade e escolaridade, é necessário que o candidato já tenha participado de Operação Verão do CBMRS como guarda-vida civil temporário. Do total de vagas, 200 serão para capacitação e 400, para recertificação.

• Clique aqui para fazer a inscrição, verificar a documentação necessária e as etapas do processo seletivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE