Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Inscrições para contratação emergencial da Rede Estadual de Ensino começam nesta segunda, 28

Prazo para cadastro de professores, servidores e especialistas da área da Educação se encerra em 10 de janeiro de 2021.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
28/12/2020 13:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (28/12), as inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual.

O cadastro é destinado a professores, servidores e especialistas da área da Educação. As inscrições ocorrem diretamente pelo site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e se encerram em 10 de janeiro de 2021.

Foto: Palácio Piratini

Diante da pandemia e da necessidade de garantir a segurança de professores e servidores no processo de seleção de contratação emergencial, evitando aglomeração, a Seduc adota mudanças administrativas.

Até o inicio do ano de 2020, os professores e servidores se inscreviam no site e depois levavam a documentação, que inclui dados pessoais e prova de títulos, diretamente na respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Agora, o candidato vai se inscrever no site e, ao finalizar a inscrição, receberá um link no e-mail pessoal com um código de acesso para incluir a documentação de forma totalmente on-line.

Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Cleusa Flesch, a iniciativa, elaborada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Procergs, vai acelerar o trâmite dos processos e diminuir o tempo de efetivação da contratação.

“Estamos qualificando nosso processo administrativo para garantir agilidade, transparência e a segurança dos nossos professores, especialistas e servidores da Educação. A partir de agora, a CRE vai validar a documentação de forma on-line e classificação dos candidatos vai sair diretamente pelo Diário Oficial do Estado”, afirma Cleusa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE