Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Inscrições para a segunda edição do Qualificar Erechim + Empregos estão abertas a partir de segunda (02)

A iniciativa é voltada às pessoas da comunidade que estejam em busca de qualificação e recolocação profissional no mercado e que sejam residentes em Erechim.

Ascom
por  Ascom
28/07/2021 10:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dá início a segunda edição do Qualificar Erechim + Empregos, dentro da proposta de oferecer cursos de qualificação gratuitos à comunidade da capital da Amizade. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (2).

A iniciativa é voltada às pessoas da comunidade que estejam em busca de qualificação e recolocação profissional no mercado e que sejam residentes em Erechim. Essa segunda edição do projeto é realizada em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Erechim (IFRS), que irá ministrar os cursos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, é papel do poder público buscar alternativas para o crescimento do município, através, também, da disponibilização de cursos gratuitos de capacitação que possam qualificar as pessoas para a exigência do mercado de trabalho.

“Vale ressaltar que, tanto na primeira edição do Qualificar que já está com as aulas em andamento em parceria com o Senai, como nesta segunda edição em parceria com o IFRS, os cursos oferecidos estão de acordo com as demandas apresentadas pelas empresas e indústrias de Erechim que carecem de mão de obra qualificada. Por isso incentivamos que as pessoas participem, se inscrevam e se qualifiquem para o mercado de trabalho de forma gratuita, num projeto da Prefeitura que é uma das várias frentes que estamos trabalhando para alavancar o crescimento e desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade”, disse Ernani Mello.

Cursos oferecidos

Cálculo Técnico; Leitura e Interpretação de Desenho Técnico; Modelagem Industrial em Audaces Vestuário e em Optitex (Modelagem e Encaixe); Noções de projetos de Pneumática e Hidráulica; Metrologia Básica; Manutenção Autônoma e Programação e Controle de Produção.

Ainda há vagas para os cursos Básico de Usinagem CNC e Soldagem MAG, em parceria com o Senai, referente a primeira edição do Qualificar Erechim + Empregos.

Inscrições gratuitas

As inscrições acontecem a partir de segunda-feira (2) e se estendem até 13 de agosto, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia, de forma presencial na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que está localizada na Rua Eustáchio Santolin.

Para participar basta se dirigir ao local, nas datas agendadas, e realizar o preenchimento da ficha de inscrição, bem como realizar a apresentação dos documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3520.7004.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE