Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Inscrições e pré-matrículas para cursos técnicos e EJA da rede estadual vão até domingo

Ao todo, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) oferece mais de 15 mil vagas para o segundo semestre do ano letivo de 2021.

Secom/RS
por  Secom/RS
23/07/2021 19:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As inscrições e pré-matrículas para os Cursos Técnicos, Aproveitamento de Estudos de Curso Normal e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública estadual do Rio Grande do Sul podem ser feitas só até o domingo, 25 de julho. A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) oferece mais de 15 mil vagas para o segundo semestre do ano letivo de 2021. Já o prazo de rematrículas, para quem já é estudante, terminou nesta sexta-feira.

O preenchimento das vagas ocorre pelo site da Seduc. Orientações e critérios para matrícula e ingresso na Rede Estadual podem ser conferidos no Diário Oficial do Estado, na aba Serviços e Informações, e entrando no ícone Chamada Pública Escolar.

O resultado sai em 8 de agosto. Depois, entre os dias 9 e 13, ocorre o período de efetivação das matrículas diretamente em cada escola.

Cronograma

  • De 8 a 25 de julho de 2021 – solicitação de inscrição
  • De 19 a 23 de julho – rematrícula
  • A partir de 8 de agosto – Resultado da Chamada Pública Escolar
  • De 9 a 13 de agosto – Efetivação da matrícula
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE