Inscrições abertas para novos estudantes no Centro de Belas Artes Osvaldo Enghel
Inscrições seguem até 18 de fevereiro e contemplam cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro para diferentes faixas etárias.
O Centro de Belas Artes Osvaldo Engel inicia nesta segunda-feira (2) o período de inscrições para o ingresso de novos estudantes nos cursos regulares de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. O prazo segue até o dia 18 de fevereiro.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente, na Rua Nelson Ehlers, 158 – Centro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.
Reconhecido pela qualidade do ensino e por sua proposta pedagógica voltada ao desenvolvimento da criatividade, da sensibilidade artística e da expressão cultural, o Centro de Belas Artes atende crianças, jovens e adultos, com professores especializados e uma ampla diversidade de cursos.

Diversidade de cursos e faixas etárias
Na área de Artes Visuais, estão disponíveis os seguintes cursos:
Ateliê de Aquarela e Processos de Criação (a partir de 14 anos);
Ateliê de Pintura em Tela (a partir de 18 anos);
Curso de Desenho Artístico e Expressão Visual (a partir de 10 anos);
Curso de Iniciação às Artes Visuais (de 7 a 9 anos);
Curso de História das Artes Visuais (a partir de 12 anos).
O Teatro oferece curso para estudantes a partir de 10 anos, com foco em técnicas de interpretação, expressão corporal e construção cênica.
Na Dança, o Centro disponibiliza:
Ballet Clássico (a partir de 5 anos);
Sapateado Americano (a partir de 7 anos);
Oficina de Ballet Adulto.
Já a área de Música conta com uma das grades mais completas, com cursos de:
Acordeon (a partir de 9 anos);
Canto (a partir de 14 anos);
Flauta Doce (a partir de 7 anos);
Piano (a partir de 7 anos);
Musicalização (de 5 a 7 anos);
Teclado (a partir de 7 anos);
Teoria e Percepção Musical (a partir de 12 anos);
Violão (a partir de 9 anos);
Violino (a partir de 7 anos);
Coro Infantojuvenil (a partir de 12 anos).
Novo espaço garante continuidade das atividades
Após a tempestade de granizo que danificou a cobertura da tradicional Escola de Belas Artes, a instituição passou a enfrentar desafios estruturais. Diante da situação, a Secretaria Municipal de Cultura buscou alternativas para garantir a continuidade das aulas.
Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Economia Criativa, Wallace Soares, foi encontrado um novo local para abrigar as atividades: Seminário Nossa Senhora de Fátima, onde anteriormente funcionava a UFFS. “Encontramos um ótimo espaço, de forma provisória, com 14 salas que atenderão nossas demandas momentaneamente, além de fácil estacionamento e um ambiente mais tranquilo, para possibilitar que as aulas tenham continuidade enquanto o Belas Artes se encontra em reforma”, destaca Wallace.
Enquanto isso, o antigo prédio da Escola de Belas Artes continuará oferecendo algumas aulas de Piano, Teclado, Ateliê de Pintura, Desenho e Violão com todas as demais atividades transferidas para o novo local, marcando um novo capítulo na história da instituição.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp (54) 3520-7061.