Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fecoagro
Agro

Inscrições abertas para graduação on line em Gestão Ambiental

São 350 vagas na modalidade à distância. O investimento mensal é de R$ 179,00. Será aplicada uma prova por semestre no polo de São Joaquim (SC).

Fecoagro/SC
por  Fecoagro/SC
20/02/2020 08:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Faculdade de Tecnologia CNA está com inscrições abertas para o curso de graduação em Gestão Ambiental. Os interessados em participar do processo seletivo têm até amanhã, 21 de fevereiro, para se candidatar. Estão disponíveis 350 vagas e o investimento mensal será de R$ 179,00. A capacitação será realizada na modalidade à distância, com aulas online e aplicação de uma prova por semestre no polo de São Joaquim (SC).

O curso tem como foco planejar, desenvolver e gerenciar projetos em diversos segmentos ambientais. “Essa graduação é fundamental para os sistemas agropecuários, pois permite que o aluno conheça a realidade, compreenda como diagnosticar os problemas e como elaborar estratégias para solucioná-los. Também enaltece a preocupação dos produtores rurais em aplicar metodologias sustentáveis para preservar o meio ambiente”, afirma o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo.

A matriz curricular do curso será aplicada em 1700 horas no período de quatro semestres. Entre as disciplinas estão planejamento ambiental; marketing no agronegócio; geoprocessamento; direito e legislação ambiental; avaliação de impactos ambientais; gestão de recursos naturais; recuperação de áreas degradadas; química ambiental; geologia; microbiologia ambiental e gestão empresarial no agronegócio. As disciplinas optativas são: língua brasileira de sinais (Libras), agricultura climaticamente inteligente e sustentabilidade.

Também serão abordados métodos e processos de recuperação de áreas degradadas, programas de educação ambiental e uso sustentável de recursos naturais. “Quando observamos as tendências de consumo no exterior, especialmente no mercado europeu, verificamos que existe uma preocupação com as características ambientais. O Código Florestal Brasileiro é a legislação mais restritiva do mundo e habilita a agropecuária brasileira à abertura de novos mercados. Esse é um exemplo de que o produtor rural produz com grande respeito ao meio ambiente”, ressalta o professor da disciplina de Cenários Internacionais do Agronegócio Thiago Masson.

Para inscrever-se o candidato deve ter concluído o ensino médio. A prova de redação, pré-agendada, será realizada na sede da faculdade CNA em Brasília ou no polo presencial de São Joaquim (SC). As condições especiais para a realização do exame devem ser declaradas no formulário de inscrição.

Os estudantes também podem ingressar na faculdade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), desde que comprovem nota igual ou superior a 250 em cada prova, inclusive na redação. Para validar a inscrição deve constar no formulário a opção “Boletim de desempenho individual”, também anexo em formato de imagem ou pdf.

Os resultados serão divulgados por e-mail e pelo site faculdadecna.com.br. Para informações detalhadas sobre o processo seletivo serão fornecidas pelo telefone (49) 3233-0260 ou pelo e-mail vestibular@faculdadecna.edu.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE