Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Inicia quarta fase de instalação das lâmpadas de LED em Erechim

Equipe já colocou a metade das luminárias no bairro Atlântico, das 176 previstas. Próximas trocas serão nos bairros Redenção e Maria Clara

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
08/12/2022 08:58 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciou a quarta etapa da instalação das novas lâmpadas de LED no bairro Atlântico, em Erechim. A iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, tem como objetivo resolver as demandas da iluminação pública do município. A colocação das novas luminárias iniciou pelos bairros, onde há mais necessidade de manutenção e para proporcionar segurança à população. Nesta fase, serão substituídas 176 lâmpadas em cada bairro.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que no bairro Atlântico já foram instaladas quase a metade das novas luminárias em LED.

“A instalação das lâmpadas novas de LED está indo bem, já conseguimos dar uma resposta positiva a esta demanda. Este sistema tem muito mais qualidade e eficiência, maior durabilidade, desta forma, consome menos energia, sendo mais sustentável. As mudanças já são visíveis para a comunidade com o novo sistema de LED, que por ter uma iluminação melhor proporciona mais segurança às pessoas e assim mais bem-estar para a população”, explica o secretário Mario Rossi.

Etapas

A primeira etapa da instalação das lâmpadas de LED já foi concluída nos bairros Petit Village, Progresso, Cristo Rei e São José. A segunda etapa foi realizada no bairro São Vicente de Paulo. A terceira fase encerrou no bairro Presidente Vargas. E a quarta fase está em andamento no bairro Atlântico.

Plano Estratégico

A colocação das novas lâmpadas de LED está seguindo o Plano Estratégico, apresentado para os representantes dos bairros. O plano dá prioridade às ruas do município onde há prestação de serviços públicos, como escolas, as ruas com maior fluxo de pessoas e carros, as praças e os locais onde estão as câmeras de videomonitoramento do Projeto Sentinela, que realizam o monitoramento digital e ajudam a combater a criminalidade no município.

CIRAU

O município de Erechim está comprando os conjuntos de lâmpadas LED por meio do Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), que está previsto em lei, e, assim, consegue dar mais agilidade para a implantação das novas lâmpadas de LED e atender as demandas da comunidade.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE