Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Infraero assume gestão do aeroporto de Passo Fundo

A pista do Aeroporto Lauro Kortz foi liberada na semana passada para operações de aviões que não sejam turbojato. Os voos comerciais estão suspensos desde 11 de janeiro de 2021

Jornal do Comércio
por  Jornal do Comércio
04/04/2022 19:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Infraero informou, na tarde desta segunda-feira (4), que foi contratada pelo governo do Rio Grande do Sul para gestão e operação do aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo. O acordo firmado por meio da Secretaria de Logística e Transportes, tem prazo de 24 meses a partir da assinatura da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado. A informação é do Jornal do Comércio.

A proposta comercial apresentada pela Infraero inclui a gestão administrativa e operacional de aviação comercial (operação regular) do aeroporto e visa o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento. A Companhia também ficará responsável pelo atendimento dos requisitos normativos e regulamentos, nacionais e internacionais, relativos à aviação civil, à infraestrutura e à segurança operacional e aeroportuária, de acordo com o escopo do contrato.

O superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, destaca que a empresa vai garantir a gestão necessária para que o terminal gaúcho seja um importante elo de mobilidade na região, beneficiando não apenas Passo Fundo, mas toda a região e o Rio Grande do Sul.

Depois de ficar fechado por mais de 14 meses, o Aeroporto Lauro Kortz voltou a receber aeronaves na semana passada, mas com limitações de tamanho. Segundo o Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), ligado à Secretaria de Logística e Transportes, podem pousar e decolar aviões que não sejam turbojato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE