Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Inep divulga locais de reaplicação do Enem 2022

Provas serão aplicadas nos dias 10 e 11; para acessar o cartão de confirmação os participantes devem acessar o site do exame

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
02/01/2023 19:01 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta segunda-feira, o local da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 deste mês e o resultado sai em 13 de fevereiro.

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Para acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição da reaplicação do Enem, os participantes devem acessar a Página do Participante na internet. Além do local da prova, o documento mostra data e horário.

Para visualizar ou imprimir o cartão de confirmação, é necessário acessar o sistema do exame com login e senha únicos do Governo Federal (gov.br). Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.

A reaplicação do Enem é voltada para o participante que teve algum problema logístico no dia da aplicação regular do exame ou que teve doença infectocontagiosa, desde que os pedidos de reaplicação tenham sido aprovados pelo Instituto. Na mesma data, o Inep aplica o Enem PPL, para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE