Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Índice de recuperados de Covid-19 no RS é de 69,2%

Governo do Estado passou a divulgar o número de pessoas que receberam alta após contrair o novo coronavírus.

CP
por  CP
22/04/2020 16:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo do Estado passou a divulgar nesta quarta-feira o número de pessoas consideradas curadas de Covid-19. De acordo com o primeiro balanço, 639 pessoas já tiveram alta após contraírem o novo coronavírus no RS, o que faz com que o percentual de pacientes recuperados seja de 69,23% do total de casos.

São considerados curados aquelas pessoas que, após o diagnóstico, já passaram 14 dias sem sintomas.

Quase 70% das pessoas que contraíram Covid-19 no RS já receberam alta | Foto: Alina Souza

De acordo com o balanço da Secretaria Estadual da Saúde (SES) mais atualizado até o início da tarde desta quarta-feira, há 923 casos confirmados da doença, e 27 óbitos. Neste momento, 257 pessoas estão em tratamento, o equivalente a 27,84% dos diagnósticos. Os dados estarão disponíveis na página especial da SES.

“O Estado vem ampliando a rede hospitalar com a instalação de hospitais de campanha. Já são 16 estruturas prontas em todo o RS, resultando em um acréscimo de 699 leitos clínicos e outros 32 leitos com respiradores”, destacou o governador Eduardo Leite, ao apresentar os números.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE