Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Índia vira o terceiro país em número de casos do novo coronavírus

Estados Unidos e Brasil são os países com o maior número de casos confirmados.

CP
por  CP
06/07/2020 08:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Índia registra 697.358 casos confirmados do novo coronavírus, com 24 mil contágios nas últimas 24 horas, e se tornou o terceiro país com o maior número de infectados, superando a Rússia, anunciou o ministério da Saúde.

Até o momento a Índia registrou 19.693 mortes provocadas pela Covid-19, uma taxa menor que a verificada na maioria dos outros países gravemente afetados. Estados Unidos e Brasil são os países com o maior número de casos confirmados.

Foto: Xavier Galiana / AFP / CP

Os analistas consideram que o pico da epidemia na Índia acontecerá dentro de várias semanas. A propagação do vírus está em ritmo acelerado sobretudo nas grandes cidades como Mumbai, Nova Délhi e Madras.

Para enfrentar o grande número de infectados, Nova Délhi inaugurou um gigantesco centro com capacidade para 10 mil leitos, em um espaço dedicado a reuniões religiosas. Muitas cidades determinara novamente o confinamento da população.

As autoridades de Agra (norte) decidiram manter fechado o célebre Taj Mahal, que não recebe visitantes desde meados de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE