Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Inclusão: novos vereadores são batizados na Língua Brasileira de Sinais em Erechim

A partir de agora, cada um conta com uma identificação específica a fim de tornar o Legislativo ainda mais acessível à comunidade surda.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
13/01/2021 13:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dia de batismo para os novos vereadores! Nesta quarta-feira, os parlamentares da 18ª legislatura foram batizados na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A partir de agora, cada um conta com uma identificação específica a fim de tornar o Legislativo ainda mais acessível à comunidade surda.

Os sinais foram apresentados pela intérprete de Libras da Câmara Municipal de Erechim, Silvia Remos, juntamente com Emily Caetano, que criou os sinais em parceria com outros surdos e os representou na ocasião.

Receberam seus sinais a presidente Ana Oliveira e os vereadores Anax Pezzin, Carlinhos Magrão, João Francisco Parenti, Juares Bernardi, Jurandir Pezzenatto, Romildo Pereira da Silva e Wallace Soares. O vereador Anacleto Zanella já havia sido batizado, e os demais edis, reeleitos, receberam suas identificações em Libras no início da legislatura anterior. Todos os sinais serão apresentados ao público em vídeo a ser veiculado nos canais de comunicação da Câmara.

Inclusão presente na Câmara

A acessibilidade aos surdos já é uma marca do Poder Legislativo erechinense. Além da sinalização, as sessões (ordinárias, extraordinárias, especiais e solenes) e a programação da TV Câmara contam com tradução em Libras, facilitando, assim, a aproximação da população ao trabalho que é desenvolvido na Casa do Povo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE