Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Incentivo à educação fiscal e recursos públicos é tema de reunião em Erebango

O projeto será desenvolvido por meio da Secretaria de Educação, junto às escolas locais. Os trabalhos devem envolver todos os funcionários e professores municipais.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
26/10/2021 13:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erebango realizou ontem (25), uma reunião sobre a implementação e sensibilização referente ao Programa de Integração Tributária - PIT, Educação Fiscal e Cidadania e Nota Fiscal Gaúcha.

O projeto será desenvolvido por meio da Secretaria de Educação, junto às escolas locais, e coordenado pelas Secretarias da Educação e Fazenda. Os trabalhos devem envolver todos os funcionários e professores municipais.

Na ocasião, o prefeito, Valmor José Tomelero comentou sobre a importância desses trabalhos para o desenvolvimento do município e o empenho de toda a equipe para a realização dos trabalhos com os alunos. Ele agradeceu, ainda, a dedicação de todos os educadores.

A assessora da Secretaria de Educação, Marli Bolsonello, explanou sobre as ações que serão trabalhadas, por meio de uma disciplina semanal que será ministrada pelos professores, destacando a importância dos recursos públicos, de sua arrecadação e aplicação.

Campanha

Outro ponto abordado no encontro, se referiu a uma campanha de adesão dos contribuintes no Programa da Nota Fiscal Gaúcha. Atualmente, Erebango tem apenas 7% da população cadastrada nesta campanha.

O propósito é possibilitar maior transparência aos contribuintes e orientá-los sobre a inclusão do CPF nas compras. Além de estarem exercendo o seu papel de cidadão, ainda podem concorrer a prêmios a nível estadual e municipal. Esse gesto contribui, diretamente na arrecadação do ICMS.

Também participaram da reunião, o assessor jurídico da Prefeitura de Erebango, Ronaldo Beledelli Pellin, o assessor em Gestão Pública, Osmar Kuhn e profissionais da pasta de Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE