Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/IGP/SC
Segurança

Incêndio que levou homem a óbito em Xanxerê não foi causado por explosão de carregador de celular

Da prova vem a verdade. Laudo do Instituto Geral de Perícias de SC confirmou que nenhum aparelho estava ligado a tomadas de energia próximo do local do sinistro

Clic RDC
por  Clic RDC
14/01/2020 12:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma perícia, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP) aponta que a causa do incêndio que causou a morte de Emerson Ribeiro de Paula, de 31 anos, em Xanxerê, no Oeste de SC, não foi explosão do carregador de celular. O resultado da perícia foi divulgado na manhã de terça-feira (14).

A perícia constatou que no momento do incêndio, nenhum equipamento estava ligado à tomada. Foi apurado também que não houve nenhum dano ao carregador ou ao aparelho celular.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a hipótese de explosão de carregador teria sido sugerida pela vítima, quando o incêndio ocorreu, na madrugada do dia 07.

As circunstâncias do incêndio serão avaliadas pela Polícia Civil que, junto ao Laudo emitido pelo IGP, verificará se há possibilidade de ação criminosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE