Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Incêndio na boate Kiss completa 100 meses nesta quinta-feira (27)

Para marcar a data e prestar homenagens, familiares lançam a campanha “100 Meses Sem Justiça”.

O Sul
por  O Sul
27/05/2021 10:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O incêndio da Boate Kiss completa 100 meses nesta quinta-feira (27). A tragédia causou a morte de 242 pessoas e feriu outras 630, em 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul.

Para marcar a data e prestar homenagens, a AVTSM (Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria) em parceria com o coletivo Kiss: Que Não Se Repita, lançam a campanha “100 Meses Sem Justiça”.

Foto: MP/Divulgação

Voluntários irão soltar balões em um ato simbólico, em frente à Boate Kiss, nesta quinta-feira. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 11h30, pelas redes sociais. A ação vai respeitar os protocolos de prevenção ao contágio pelo coronavírus, informaram os organizadores.

A programação segue até o dia 1º de dezembro, data do júri dos quatro réus pela tragédia, em Porto Alegre. Nos próximos meses, também serão realizados bate-papos ao vivo com mães, pais, sobreviventes da tragédia e técnicos que irão analisar todos os aspectos envolvendo o incêndio.

A programação ainda inclui o lançamento de um documentário que reconta a tragédia e fala sobre o papel dos responsáveis. Ainda estão previstos atos em Porto Alegre, mas que não tiveram datas divulgadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE