Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Incêndio mata duas mulheres e deixa cinco feridos em Capão da Canoa

Seis das vítimas são da mesma família.

GZH
por  GZH
15/02/2020 15:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um incêndio de grandes proporções deixou duas mulheres mortas e cinco feridos neste sábado (15), na praia de Capão Novo, em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O fogo destruiu totalmente três casas e deixou uma parcialmente danificada. Seis das vítimas são da mesma família.

Conforme o Corpo de Bombeiros, morreram Rosimari de Souza Tavares, 48 anos, e Taís Tavares Nascimento, 32 anos. Os bombeiros foram chamados ao local, que fica afastado da área central da praia, às 2h17min e trabalharam até as 6h30min para conter as chamas e fazer o rescaldo do incidente.

O proprietário de uma das residências, Victor Diego de Souza Tavares, 31 anos, foi socorrido junto com os filhos, de 11 anos, oito e um ano e meio e um vizinho com ferimentos ao hospital de Capão. Victor e um dos filhos foram transferidos para Porto Alegre devido à gravidade dos casos, segundo a Brigada Militar. As causas do incêndio são investigadas.

Segundo informações, as crianças não chegaram a ter queimaduras, mas ficaram intoxicadas pela fumaça. Já o pai delas e um vizinho que ajudavam no socorro das vítimas foram feridos pelo fogo.

Durante entrevista à Rádio Gaúcha, Adroaldo Moura, 33 anos, que reside em uma casa atrás do local atingido, contou detalhes do incidente:

— Nós estávamos dormindo, mas minha esposa ouviu os gritos. Nós saímos para ver e vimos o fogo na lateral da casa, o desespero para tentar tirar as pessoas de dentro. As pessoas que estavam dentro gritavam muito, conseguiram tirar crianças. Eu consegui ver duas crianças e uma adolescente, mas, infelizmente, a dona da casa e outra senhora não conseguiram sair.

André Luis Aquino, 34 anos, contou à reportagem que teve a casa atingida pelo fogo. O vizinho auxiliou no resgate das vítimas:

— Perdi tudo. Isso é coisa que acontece. Infelizmente, o vizinho não teve a mesma sorte de estar com toda a família reunida. O material se consegue de novo, uma vida já não.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE