Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Incêndio atinge Penitenciária de Florianópolis e deixa mortos

Os três presos que morreram eram da Bahia, de Ponte Serrada e do Ceará.

NSCTotal
por  NSCTotal
15/02/2023 15:37 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um incêndio atingiu uma das celas da Penitenciária de Florianópolis na tarde desta quarta-feira (15). O fogo teria sido ateado em colchões da cela 22, na ala máxima da unidade, por volta das 12h30min, segundo os bombeiros. Ao todo, tinham 22 pessoas na cela que era de adaptação.

A SAP (Secretaria de Administração Prisional) divulgou o nome dos três presos que morreram. São eles: Danilo Barros (de Salvador, na Bahia), Robson da Silva (de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina) e Gerbeson de Souza (do Ceará).

Marina Oliveira/Especial NSC

As vítimas foram retiradas inconscientes da cela e, em seguida, tiveram óbito confirmado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

As chamas atingiram a célula 22, onde três presos de segurança máxima cumpriam pena. Os internos não recebiam visitas. A causa do incêndio é investigada por peritos dos bombeiros militares.

Há também detentos que ficaram feridos. Segundo informações oficiais, a maioria dos feridos são presos de baixa periculosidade. 17 médicos atenderam no local classificando o comprometimento de cada atingido.

Pelo menos 30 presos foram retirados do local pelos agentes penitenciários. Seis caminhões dos bombeiros militares foram deslocados ao local para conter as chamas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE