Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Márcio Mocellin / AU Online
Segurança

Incêndio atinge loja de tecidos no centro de Erechim

Fogo começou por volta das 16h e mobilizou mais de 50 profissionais de segurança e 22 bombeiros no combate as chamas.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
16/05/2023 19:09 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Um incêndio em uma loja tecidos que fica na avenida Maurício Cardoso, no centro, de Erechim, mobilizou mais de 50 profissionais de forças de segurança, entre elas 22 de bombeiros, que atuaram no combate as chamas.

Segundo vendedoras da loja, que conversaram com a reportagem AU Online, o fogo teve início por volta das 16h, na parte dos fundos do local.  Uma fumaça de cor escura foi avistada por elas saindo, neste espaço onde ficava o estoque. Usando um extintor, um cliente tentou combater o fogo, que se alastrou rapidamente, gerando um aumento da fumaça.

Márcio Mocellin / AU Online

Neste momento os bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local com dois caminhões de combate a incêndios. Ambulâncias da Força Voluntária, Samu, Cidadã e da empresa Listo, também prestaram apoio, junto com a Brigada Militar, Defesa Civil e o Departamento de Trânsito de Erechim.

Bombeiros que estavam de folga e na reserva foram até o local prestar apoio aos colegas e auxiliar no combate ao incêndio.

Márcio Mocellin / AU Online

Segundo o comandante da operação, major Estevão, foram criadas duas linhas de combate ao fogo, uma dentro da loja e outra através de uma porta lateral.

“Tivemos dificuldade devido ao material, haviam muitos tapetes. Trabalhamos em duas frentes, com um acesso por dentro da loja e também em uma porta na lateral. Esse material gerou muita fumaça, mas registramos apenas danos materiais, sendo que todas as pessoas que estavam no local foram retiradas” destacou.

Conforme os bombeiros, todos os moradores do prédio onde residem cerca de 30 pessoas foram retirados, sendo que os bombeiros conseguiram entrar em todas as residências, na busca de possíveis vítimas.

Márcio Mocellin / AU Online

Ainda segundo o comandante da operação, nenhum dos apartamentos do prédio foi atingido pelo fogo, que causou danos apenas na parte térrea. 

O local deverá agora passar por uma perícia que deverá apontar as causas do incêndio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE