Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Secom/SC
Economia

Inaugurado em Joaçaba o polo tecnológico para atender a região do Meio-Oeste de SC

Governo investiu mais de R$ 7 milhões para construção do Centro de Inovação.

Secom/SC
por  Secom/SC
08/12/2020 15:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Inaugurado no final da manhã desta terça-feira (8), o CI Centro de Inovação em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense. O governador de SC, Carlos Moisés presidiu a solenidade. Fazem parte do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe – Inovale, Joaçaba e outros 21 municípios.

A obra do Centro de Inovação tem 2.300 m² em prédio de quatro pavimentos e teve investimento total de mais R$ 7 milhões. A Fundação Cetepi é mantenedora do Polo Inovale, que, por sua vez, também foi a entidade selecionada por edital da prefeitura de Joaçaba para ser a responsável pela gestão do Centro.

O espaço contribuirá com o desenvolvimento inovador e tecnológico da região, além de fortalecer o trabalho que é realizado por meio do Polo de Inovação, ecossistema que abrange 22 municípios da região.

O chefe do executivo ressaltou ainda que o estado conta com mentes brilhantes, muitas iniciativas e ambiente inovador apropriado para o desenvolvimento dessas ideias. “Precisamos e buscamos facilitar a vida das pessoas que empreendem, que produzem e que vão inovar no nosso estado. Já somos um estado inovador tanto na gestão pública estadual, quanto na iniciativa privada e juntando a universidade, as empresas e estado vamos ter resultados ainda melhores”.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot, destacou que a inovação e a pesquisa são instrumentos essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade e, no caso de Santa Catarina, a dedicação e o compromisso do Governo do Estado com a finalização dos centros reforçam a visão inovadora e de vanguarda.

Editais abertos para instalação de empresas

O Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe – Inovale está com editais abertos para a instalação de empresas no ambiente da sede, que está localizada próximo ao Campus 1, da Unoesc Joaçaba.

Também está aberto o edital para a locação do espaço comercial destinado para restaurante/café a ser instalado no local. Os interessados devem preencher e enviar eletronicamente a proposta por meio deste link.

Todas as informações sobre os editais podem ser acessadas no link.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE