Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Inaugurada Escola de Educação Infantil Copas Verdes à comunidade

A escola funcionará nos turnos da manhã e tarde das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Secom PM Erechim
por  Secom PM Erechim
06/03/2020 15:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou à comunidade, na manhã desta sexta-feira, 6, a Escola Municipal de Educação Infantil Copas Verdes. 

Na oportunidade, além da presença da comunidade local, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, o vice-prefeito Marcos Lando, a secretária de Educação Vanir Bombardelli, chefia de gabinete, o presidente do Poder Legislativo, Mário Rossi, secretários municipais, vereadores e demais autoridades civis, jurídicas, militares e religiosas.

Na abertura dos trabalhos foram pontuadas que as tratativas para a implementação de uma escola de Educação infantil no, Bairro Copas Verdes, transpõe o desejo de muitos.

Uma jornada que iniciou ainda no ano de 2012 com a Lei de número 5.249 de 11 de setembro que desafeta áreas verdes localizadas no Bairro Copas Verdes, visando a construção de uma escola de Educação Infantil.

Em 2013 a Prefeitura de Erechim assinou um termo de compromisso com o Governo Federal para a construção da escola, utilizando a metodologia inovadora.

No decorrer dos trâmites, ocorreu a paralisação da obra em 2015, em vista de problemas com a Empresa MVC, vencedora da licitação, ocasionando o rompimento do contrato.

As negociações são retomadas no ano de 2017, sendo alterado o projeto para a modalidade convencional, mais apropriada para a nossa região. Após muitas tratativas entre Prefeitura e FNDE, a obra foi iniciada de fato no ano passado e finalizada neste ano, sendo inaugurada no dia de hoje e entregue a comunidade local para o atendimento de 123 crianças dedes Berçário II ao Pré B, faixa etária entre um ano e cinco anos e onze meses.

Para tanto, a diretora Mirian Eugênia Meneguello Poletto e a vive-diretora e coordenadora, professora Lucimara Welke Sarginski, junto a sua equipe de trabalho, buscam um trabalho pedagógico em consonância com as exigências legais, cheio de afeto, de compromisso com a educação integral da criança e de respeito à infância.

Com um investimento de R$ 1.394.765,92, a obra conta com 662,98 metros quadrados, 24 ambientes e material didático e recreativo de acordo com a faixa etária para o desenvolvimento da ludicidade e estímulo das crianças.

Conta com cozinha, berçário, sala multifuncional com biblioteca, infraestrutura moderna e adequada ampla e arejada com boa iluminação, os melhores recursos didáticos-pedagógicos e profissionais qualificados, salas de aula com solário e parquinho. A escola funcionará nos turnos da manhã e tarde das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE