Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Imunização contra Covid 19 é aplicada em profissionais da saúde de Machadinho

As cinco doses recebidas foram aplicadas na equipe médica e duas enfermeiras.

Destaque News
por  Destaque News
22/01/2021 13:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta manhã de sexta-feira (22) a Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho realizou a aplicação das doses da Coronavac, destinadas à imunização de profissionais da saúde do município. As cinco doses recebidas foram aplicadas na equipe médica e duas enfermeiras.

Seguindo os critérios deliberados pelos órgãos de saúde, o município de Machadinhos recebeu somente 5 doses da vacina. Conforme Cristiano Parodi Shafer, Secretário Municipal de Saúde, a dosagem é inferior às determinadas pelo cálculo quantitativo populacional e em consulta à Secretaria Estadual da Saúde, de fato Machadinho receberia um total de 10 doses, ou seja, o dobro da quantidade recebida. Mesmo que o número não seja suficiente para imunizar toda a equipe local, o Secretário salienta a importância deste primeiro passo, como forma de imunizar parte dos profissionais que trabalham na linha de frente nos atendimentos.

Para deliberar quais profissionais seriam vacinados, a equipe participou de uma reunião e definiu os nomes. Nesta manhã com a presença do Secretário de Saúde e Vice-Prefeito Dorival Vilarino, foram imunizados pela técnica de enfermagem e responsável pela sala de vacinas Tânia Menon, os profissionais Médicos: Ricardo Barbosa, Nilo Mezzomo, e Aline Fraga Guerreiro além das enfermeiras Camila Rosa Winck e Zélide Pelizzoni.

A próxima dose será aplicada no intervalo de 4 semanas, ou seja, 28 dias, seguindo o Programa Estadual de Imunizações da SES, do Estado do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE