Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Implantada cobrança digital da água no Distrito de Capo-Erê

Novo sistema digitalizado entrou em funcionamento, nesta semana, com a publicação do decreto municipal, treinamento da agente distrital, Rosane Loraschi Wodzicki, pela empresa System, responsável pelo App do SysAgua

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
29/09/2022 13:46 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A cobrança da taxa de água do Distrito de Capo-Erê já está, totalmente, automatizada. Isso porque entrou em funcionamento, nesta segunda-feira (26), com a publicação do decreto municipal, o novo sistema digitalizado, que envolve leitura e emissão do tíquete para pagamento da conta de água. Nesta semana, também foi realizado o treinamento com a agente distrital, Rosane Loraschi Wodzicki, pela empresa System, responsável pelo App do SysAgua.

“Serviços públicos ágeis e eficientes. É isso que significa a automatização do pagamento da taxa de água das residências do Distrito de Capo-Erê, que faz parte da transformação digital que está em pleno desenvolvimento na Prefeitura de Erechim e integra o programa Investe + Erechim”, explica o coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização e secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini.

Com este novo sistema, comenta o coordenador Edgar Marmentini, será muito mais prático e fácil fazer a leitura e cobrança da taxa de água. “E muito melhor também para o contribuinte que vai poder acessar as informações pelo App SysAgua quando quiser. Estamos desburocratizando os serviços públicos, reduzindo custos administrativos e, principalmente, sendo eficientes ao atender a população”, explica.

Como funciona

A agente distrital, Rosane Loraschi Wodzicki, faz a leitura no medidor na residência e, em seguida, a máquina já gera um tíquete para pagamento que ela vai deixar no local. “Este sistema vai facilitar a vida das pessoas”, ressalta o coordenador e secretário Marmentini.

O diretor do gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, explica que com o novo formato de cobrança, os moradores do distrito poderão conferir, em tempo real, as leituras. “Não será mais necessário se deslocar até a UBS do distrito para retirar o documento. Além disso, será possível pagar a conta utilizando aplicativos bancários. A automatização desse serviço vai beneficiar cerca de 200 famílias”, comenta André.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE