Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Impeachment do Governador de Santa Catarina será votado nesta tarde

A votação, que é realizada pelos deputados estaduais, está marcada para às 15h e acontece em sessão extraordinária.

ClicRDC
por  ClicRDC
17/09/2020 10:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Impeachment do Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), será votado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) durante a tarde de quinta-feira (15). A votação, que é realizada pelos deputados estaduais, está marcada para às 15h e acontece em sessão extraordinária.

Na ocasião, os 40 deputados de Santa Catarina devem decidir se aprovam ou não o impeachment de Carlos Moisés, e também da vice-governadora, Daniela Reinehr (Sem Partido). A votação será nominal, ou seja, cada deputado vai até o microfone e notifica a decisão em voz alta. Ao todo, para que o impeachment seja aprovado, são necessários 2/3 dos votos favoráveis – o que equivale a 27 deputados. Caso contrário, o processo será arquivado.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O pedido de impeachment contra a chapa de Moisés e Reinehr alega suposto crime de responsabilidade por conceder equiparação salarial de procuradores do Estado à mesma faixa salarial dos procuradores da Alesc. Durante a votação, um relatório, feito por uma Comissão Especial será avaliado pela Assembléia Legislativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE