Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Imagens mostram o drama dos moradores e os estragos causados pelas chuvas no Vale do Itajaí, em SC; vídeo

Presidente Getúlio foi a cidade mais afetada pelas cheias

ndmais
por  ndmais
17/12/2020 13:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A madrugada chuvosa desta quinta-feira (17) causou estragos em Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí entre outras cidades do Alto Vale do Itajaí.

Em Balneário Camboriú a Defesa Civil registrou chamadas na avenida Brasil, avenida das Flores, rua São Paulo e ruas do Bairro da Barra. O órgão alerta para os riscos de deslizamentos por conta do solo encharcado.

De acordo com Marinho Stringari, diretor da Defesa Civil de Itajaí, foram poucas ocorrências na cidade, dentro do esperado pelo órgão, porém os longos dias com chuva, sendo esperada até o fim de semana é preocupante na região.

“Nossa preocupação é com o movimento de massa, pois está chovendo há vários dias, com alto volume e o solo encharcado pode trazer problemas, principalmente para quem mora próximo as encostas. Também temos uma preocupação com Rio do Sul, pois lá o rio bateu 7m e nós temos que monitorar porque essa água vai chegar aqui”, enfatizou Stringari.

Foram confirmadas pelo menos dez mortes até às 14h desta quinta-feira (17) em decorrências das chuvas que atingiram Santa Catarina nesta madrugada. Das dez, nove foram registradas em Presidente Getúlio, e uma, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, segundo informações das assessorias de comunicação das prefeituras dos dois municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE