Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Iluminação pública é tema de ajustes entre equipe técnica e Secretaria de Administração

Objetivo da reunião foi tratar sobre os próximos passos da licitação da Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/08/2022 15:40 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde de quinta-feira (25), estiveram reunidos no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, a secretária adjunta de Administração, Aline da Costa e a Comissão Técnica da Iluminação do Município para tratar sobre os próximos passos da licitação da Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública.

Conforme os presentes, é fundamental ressaltar que o edital passou por suspensão administrativa onde, após análise de esclarecimentos/impugnações e possíveis ajustes, será republicado com nova data.

A previsão, segundo comissão responsável, para republicação do edital é para os próximos dias. A partir da publicação transcorre o prazo de 30 dias para que ocorra a primeira sessão pública.

Importante destacar que os serviços de iluminação que serão contratados pelo município, após os trâmites licitatórios e cumprimento dos prazos legais, incluem o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da Rede Municipal de Iluminação Pública.

Para o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini e a secretária adjunta de Administração, Aline da Costa todos os ajustes necessários serão realizados na maior celeridade, transparência e comprometimento e com a contribuição de equipe técnica competente na discussão que permeia o tema.

“Com essa PPP da iluminação estamos visando modernização e mais segurança para o município através de um novo sistema de iluminação pública. Essa é uma demanda de muitos anos que estamos buscando solucionar com essa concessão administrativa da iluminação para a nossa cidade”, disseram os gestores públicos.

O valor estimado do contrato, conforme edital é de R$ 133.895.786,52 e prazo para a concessão do serviço é de 25 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE