Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

IGP vai confrontar vestígios biológicos dos suspeitos de ataque em Criciúma

Material será comparado com o colhido pelo IGP de Santa Catarina

CP
por  CP
04/12/2020 19:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) vai confrontar todos os vestígios biológicos coletados com os cinco presos no Rio Grande do Sul, suspeitos de participação no ataque a banco em Criciúma (SC), com o material obtido pelo IGP de Santa Catarina. A informação é da diretora-geral da instituição, Heloisa Kuser. Um exemplo são as impressões digitais encontradas nos dez veículos abandonados pela quadrilha na fuga, localizados depois em um milharal em Nova Veneza (SC), e que serão comparadas com as dos indivíduos detidos no RS. Amostras de sangue e de DNA também foram também colhidos.

Peritos estiveram nas duas residências no Litoral Norte e na Serra | Foto: IGP / Divlugação / CP

Já a chefe substituta da Divisão de Genética Forense do Departamento de Perícias Laboratoriais do IGP, perita criminal Ana Paula Magalhães Leboute, explicou que o perfil genético dos suspeitos indicados pela Polícia Civil serão confrontados com os que venham a ser identificados nos vestígios, bem como com os que possuem o IGP de Santa Catarina e também da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. Segundo ela, os perfis genéticos dos suspeitos e dos vestígios ainda estão sendo produzidos. “O mesmo acontece nos órgãos de perícia dos outros estados”, observou.

Logo após as prisões dos suspeitos, o IGP mobilizou três equipes de perícia criminal para realizarem a coleta de vestígios biológicos na residência entre Morrinhos e Três Cachoeiras, e na casa de Gramado, além de coletarem impressões digitais e material genético dos suspeitos. No Litoral Norte, os peritos recolheram o equivalente a 300 litros de material, entre vestes, objetos e cédulas de dinheiro, para confronto. Na Serra foi um saco de dez litros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE