Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

IGP forma 31 servidores entre peritos criminais, peritos médicos-legistas e técnicos em perícias

Profissionais assumirão seus postos nas Coordenadorias Regionais de Perícias

Ascom IGP
por  Ascom IGP
28/06/2021 09:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A formatura do Curso de Formação Profissional do Instituto-Geral de Perícias (IGP) 2021, na sexta-feira (25/6), contou com 31 novos servidores. São seis peritos médicos-legistas, 10 peritos criminais e 15 técnicos em perícias convocados em março deste ano e que passam a reforçar os serviços prestados pela instituição à sociedade gaúcha.

O curso começou em 31 de março e teve 360 horas de formação, alternando entre aulas teóricas e práticas, repensadas para atender aos protocolos sanitários impostos para prevenção contra a pandemia da Covid-19. A formatura completa mais uma etapa do cronograma de reposição programa de efetivo apresentado pelo governo do Estado em novembro de 2019. O próximo chamamento está previsto para março de 2022.

Diretora-geral do IGP, Heloisa Kuser (acima à esq.) cumprimenta novos servidores na formatura realizada por videoconferência - Foto: Reprodução

A solenidade, realizada por meio de videoconferência, contou com as participações da diretora-geral do IGP, Heloisa Kuser, e da diretora do Departamento de Perícias do Interior, Marguet Mittmann. "O crescimento do IGP depende de cada novo servidor. Contamos sempre com a participação das equipes para representar a instituição”, afirmou Heloisa.

Após a cerimônia, os novos servidores serão remanejados para seus postos nas Coordenadorias Regionais de Perícias. “No interior, ainda temos desafios para o fortalecimento da perícia. São os profissionais comprometidos que atuam nestas regiões que trarão a melhora que precisamos”, completou a diretora

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE