Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

IGP de Erechim já está funcionando em nova sede

Nova sede do IGP de Erechim fica na Avenida Germano Hofmann, 351, andar térreo, no mesmo prédio em que está a Secretaria de Meio Ambiente

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
29/08/2023 21:01 – atualizado há 58 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A nova sede do IGP de Erechim já está funcionando em novo endereço, na avenida Germano Hofmann, número 351, andar térreo, no mesmo prédio em que está a Secretaria de Meio Ambiente.

O IGP retomou as atividades, na manhã desta terça-feira (29), após cerimônia com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis; o presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda; presidente do Consepro, Jandir Santolin; representante do Consepro, Jayme Pereira de Lima; coordenador regional do IGP, Ricardo Tello Durksm e funcionários.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que o novo posto de identificação só está em funcionamento graças aos esforços dos prefeitos, dos municípios da AMAU, que investiram R$ 32 mil para fazer as reformas no local.

“O IGP realiza um trabalho muito importante para toda a região do Alto Uruguai, então, juntos, AMAU, IGP, vamos trabalhar para que ele tenha mais médicos legistas atendendo diariamente a região, e não somente um, como é hoje”, ressalta o prefeito, Paulo Polis.

O aluguel do novo posto de identificação vai reduzir pela metade e custará R$ 4 mil por mês, incluindo água e luz, gerando economia de 50%, em relação ao anterior e será pago pela Prefeitura de Erechim. A sede tem 450 metros quadrados e é um pouco maior que a antiga, que funcionava no Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Na ocasião, os funcionários do IGP disseram que faltam médicos legistas e papiloscopistas para melhorar a qualidade dos serviços prestados e que seria, fundamental, que os próximos concursos sejam regionalizados para que os médicos tenham vínculo com o município, e, assim, fiquem disponíveis para o serviço.

Tanto o presidente da AMAU, Marcelo Arruda, como o prefeito de Erechim, Paulo Polis, reforçaram a necessidade de ter mais médicos para suprir as necessidades regionais, e não depender de outros municípios em momentos de dor da população, quando se perde um ente querido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE