Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

IFRS recebe inscrições para Processo Seletivo Complementar de estudantes com vagas no Campus Erechim

Todos os cursos ofertados pelo IFRS são gratuitos, não há cobrança de mensalidades.

Assessoria/IFRS/Erechim
por  Assessoria/IFRS/Erechim
09/08/2021 19:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está recebendo inscrições para o Processo Seletivo Complementar de Estudantes até 11 de agosto de 2021. O Campus Erechim oferece 50 vagas em cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio (que podem ser cursados por quem já tem o Ensino Médio completo). Confira:

  • Técnico em Finanças, Subsequente ao Ensino Médio, Noite, 10 vagas
  • Técnico em Logística, Subsequente ao Ensino Médio, Noite, 20 vagas
  • Técnico em Mecânica, Subsequente ao Ensino Médio, Noite, 10 vagas
  • Técnico em Modelagem do Vestuário, Subsequente ao Ensino Médio, Noite, 10 vagas

Os editais com o detalhamento do processo, a lista de cursos e vagas, bem como outras informações estão publicados no site ingresso.ifrs.edu.br, no qual está disponível também o link para o sistema de inscrições. As inscrições ocorrerão de forma totalmente on-line e o candidato precisa ter um CPF e um RG próprios para se inscrever (não pode ser com o número de documento dos pais, por exemplo). É necessário também estar cadastrado no gov.br, novo portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos.

IMPORTANTE SABER SOBRE A INSCRIÇÃO

Quando o candidato acessar o link para se inscrever no Processo Seletivo do IFRS (que estará disponível no site ingresso.ifrs.edu.br), será direcionado para autenticação do gov.br. Caso já tenha conta, é só colocar o CPF e a senha do gov.br e entrar no formulário de inscrição do Processo Seletivo. Caso não tenha conta, o candidato deverá clicar em CRIAR SUA CONTA e só depois conseguirá preencher o formulário de inscrição e concorrer a uma das vagas ofertadas pelo IFRS no Processo Seletivo Complementar.

Confira algumas informações sobre o Processo Seletivo:

• Em razão da pandemia de Covid-19, a instituição optou pela não realização de provas presenciais, como ocorre tradicionalmente.

• Para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, serão destinadas 50% das vagas para ingresso por sorteio e 50% das vagas para ingresso com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podendo os candidatos utilizarem os resultados obtidos no Enem desde o ano de 2010. Então, o candidato poderá optar se quer concorrer via sorteio, via nota do Enem ou pelas duas formas.

• A reserva de vagas para candidatos oriundos de escolas públicas será de 80%, tanto nos cursos de ensino médio quanto nos de graduação.

• Este processo não tem cobrança de taxa de inscrição para os candidatos.

IMPORTANTE LEMBRAR – SOBRE ENSINO REMOTO E INÍCIO DAS AULAS

Todos os cursos técnicos e superiores do IFRS são originalmente presenciais. Porém, em decorrência da pandemia de Covid-19, as atividades de ensino poderão ocorrer de forma não presencial.

As datas de início das aulas serão divulgadas posteriormente pelo campus. O candidato deve consultar o site ifrs.edu.br/erechim para acompanhar essa e outras informações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE