Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

IFRS publica editais do Processo Seletivo de estudantes para o segundo semestre de 2022

Campus Erechim oferta vagas para :Técnico em Alimentos, Técnico em Finanças, Técnico em Logística, Técnico em Mecânica e Técnico em Modelagem do Vestuário

Assessoria IFRS/Erechim
por  Assessoria IFRS/Erechim
09/05/2022 08:07 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão publicados os documentos com informações (editais) sobre o Processo Seletivo de Estudantes 2022/2 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), para ingresso de alunos no segundo semestre de 2022. Os editais podem ser acessados no site ingresso.ifrs.edu.br e informam os detalhes da seleção, a lista de cursos e vagas, o cronograma e outros detalhes.

Neste Processo, o Campus Erechim oferta vagas para cursos subsequentes ao Ensino Médio: Técnico em Alimentos, Técnico em Finanças, Técnico em Logística, Técnico em Mecânica e Técnico em Modelagem do Vestuário. Todos os cursos do IFRS são gratuitos.

Confira a lista de cursos e o cronograma disponível no site ingresso.ifrs.edu.br.

Sobre as inscrições

Para se inscrever, é preciso ter CPF próprio e cadastro no site Gov.br (saiba mais sobre como fazer o CPF e como criar conta no site Gov.br). As inscrições serão realizadas no período de 09 a 22 de maio de 2022 e mesmo os candidatos que tiverem a isenção da taxa aceita precisarão realizar a inscrição no sistema eletrônico. O início das aulas ocorrerá no segundo semestre de 2022.

Os cursos do IFRS são gratuitos, mas para concorrer no Processo Seletivo 2022/2 será cobrada uma taxa. Para os cursos técnicos, a taxa será R$ 40,00 (ingresso via prova/Enem); Confira abaixo informações sobre a forma de seleção e outros detalhes sobre este Processo Seletivo.

Como será a seleção de estudantes

Cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio (permitem a formação técnica para quem já tem o Ensino Médio completo) – a seleção será realizada por classificação a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para metade das vagas. Os candidatos poderão utilizar o resultado obtido no Enem das edições de 2016 até a atual. A outra metade das vagas será ocupada a partir da participação em um prova presencial.

Principais datas do Processo Seletivo:

Pedidos de gratuidade (isenção) da taxa de inscrição – de 27 de abril a 05 de maio de 2022.
Período de inscrições para concorrer às vagas nos cursos – de 09 a 22 de maio de 2022, pelo link que será publicado no site https://ingresso.ifrs.edu.br/2022-2/.

Prova para os cursos que terão essa modalidade de seleção – 12 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE