Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

IFRS Erechim lança programa de extensão na área de educação

Programa tem como objetivo, desenvolver debates e problematizações acerca de temáticas contemporâneas vinculadas à educação escolar.

Assessoria
por  Assessoria
12/07/2021 10:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O IFRS – Campus Erechim, lançou nos últimos dias o programa de extensão “Compartilhando saberes docentes: desafios e perspectivas da educação escolar”. Este programa possui como objetivo desenvolver debates e problematizações acerca de temáticas contemporâneas vinculadas à educação escolar; estimular a reflexividade acerca de assuntos fundamentais para o aprimoramento dos processos didático-pedagógicos escolares; e, contribuir para melhorar a compreensão de elementos relacionados à educação escolar numa perspectiva política (responsabilidade social da escola e da educação escolar).

Do ponto de vista metodológico, as ações serão desenvolvidas de maneira online, enquanto durar o atual contexto pandêmico. Ao longo da vigência do programa (até dezembro de 2022), vários cursos, minicursos, ações e eventos serão realizados. O minicurso “Compartilhando saberes docentes: a BNCC em debate”, já está com inscrições abertas (para se inscrever, acesse o link: https://forms.gle/hGPLCWnon68p9YSdA).

Além deste minicurso, nos próximos dias será lançado um curso de extensão na área de Educação Física, intitulado “Educação Física escolar: a multidimensionalidade dos conhecimentos como elemento central”. Acompanhe o site do IFRS – Campus Erechim, pois nos próximos dias haverá novidades sobre este curso, inclusive, com o link para inscrição.

Com relação ao programa de extensão há uma novidade significativa, pois, os interessados (direção da escola, SMED, CRE, dentre outros) poderão entrar em contato com a coordenação do programa e analisar a possibilidade de desenvolver temáticas específicas, relacionadas com demandas educativas locais. Com base em cada solicitação, a coordenação do programa analisa as temáticas e sempre que possível faz as adequações necessárias para atender as demandas e contribuir com as instituições educativas. Em outros termos, isso significa que poderão ser realizadas palestras ou processos de formação continuada específicos para, por exemplo, os sistemas de educação de um município ou de alguma escola.

Para maiores informações ou em caso de interesse em desenvolver alguma temática específica na sua escola/município, entre em contato com o prof. Ivan Carlos Bagnara, coordenador do programa, pelo e-mail ivan.bagnara@erechim.ifes.edu.br ou pelo fone (54) 99958 7963.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE