Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Idosos tem até 16 de abril para se vacinar contra a gripe em Erechim

A vacinação, realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS`s), exceto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Secom/PME
por  Secom/PME
03/04/2020 09:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde de Erechim segue trabalhando na primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a Influenza direcionada aos grupos prioritários desta etapa, idosos (a partir dos 60 anos) e profissionais de saúde. 

A vacinação, realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS`s), exceto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), segue até o dia 16 de abril.

Motivo pelo qual o Secretário de Saúde Dércio Nonemacher faz o alerta: 

“Não há necessidade dessa busca desenfreada pela vacina, haverá doses para todos. Nos preocupa ver filas se formando com idosos se aglomerando, quando sabemos que isto é totalmente desaconselhável diante das regras de combate ao Coronavírus”.

Neste ano, devido à pandemia mundial que se apresenta, o Governo Federal tomou a iniciativa de antecipar a vacinação da Influenza como forma de amenizar o cenário. O que é visto como positivo pelo Secretário. 

“Estamos providenciando imunização com um tempo hábil maior, isso é bom”, afirma Dércio ao fazer uma observação importante: “no ano passado tivemos que devolver doses de vacina por falta de procura, isto nos mostra que está havendo sim uma demanda acentuada e que tem tumultuado o processo que poderia ser mais tranquilo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE