Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Idosos podem solicitar cartão de estacionamento pelo WhatsApp em Erechim

A solicitação continua podendo ser feita presencialmente, se for da preferência do usuário.

Ascom
por  Ascom
08/06/2021 11:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, através da Diretoria de Trânsito, está disponibilizando a possibilidade de solicitar ou renovar o Cartão de Estacionamento de Idoso através do WhatsApp. O número para solicitar é o (54) 99162-9603.

O documento está previsto na Lei Federal Nº 10.741/2003, que estabelece a obrigatoriedade de se destinar 5% das vagas para uso exclusivo de maiores de 60 anos e na Resolução Federal 303 de 2008 que determina a adoção do cartão de estacionamento de idoso para uso destas vagas.

Para solicitar o cartão é preciso encaminhar uma foto do documento de identificação e de comprovante de residência. Já no caso da renovação, basta encaminhar uma foto do atual documento. O prazo para emissão do cartão é de até uma semana. A retirada do mesmo deve ser feita presencialmente e no caso da renovação, é preciso entregar o documento vencido.

Além disso, a solicitação continua podendo ser feita presencialmente, se for da preferência do usuário. O atendimento ao público na Diretoria de Trânsito é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h na Rua Anita Garibaldi, 641 no centro de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE