Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Cidade

Idosos Erechinenses serão vacinados em casa contra a Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde informou que vacinação depende da chegada de novas doses

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
01/02/2021 10:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Erechim confirmou ao Portal AU Online na manhã desta segunda-feira, 01, que de acordo com norma estabelecida pelo Ministério das Saúde, os idosos com mais de 80 anos deverão ser os próximos a ser vacinados contra a Covid-19.

De acordo com a enfermeira Coordenadora de Saúde do município, Leila Hoffmann, ainda não há uma data específica para o início da vacinação deste grupo de pessoas. “Dependemos da quantidade de doses que serão disponibilizadas”, explicou a coordenadora.

Leila Hofmann explicou que após concluída a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19, será aberta a vacinação para todos os profissionais de saúde, inclusive de clínicas privadas. A coordenadora ressaltou que a continuidade da vacinação e ampliação dos grupos que serão imunizados depende do recebimento de novas doses que são disponibilizadas pelo governo do Estado.

Conforme informado pela secretaria de saúde, os idosos deverão ser vacinados em suas residências, porém aqueles que tiverem condições de receber a vacina em sua UBS, deverão agendar horário para evitar aglomerações.

Conforme divulgado pela prefeitura municipal, até a última sexta-feira, 29, já haviam sido vacinadas 1935 pessoas pertencentes ao grupo dos profissionais de saúde. Na mesma data haviam 25 pessoas hospitalizadas sendo 13 em UTI e 12 na Unidade Covid.

Você pode receber as notícias do AU pelo whatsapp. É só clicar aqui para entrar em um dos grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE