Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Idosos começam a ser vacinados contra o coronavírus em Erebango

Nesta fase serão contempladas todas as pessoas acima de 85 anos de idade, conforme orientação do Plano Nacional de Vacinação.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
11/02/2021 09:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erebango recebeu, nesta semana, mais 60 doses da CoronaVac. Desse modo, foi possível iniciar na tarde de quarta-feira (10), a imunização dos idosos contra a covid-19. Nesta fase serão contempladas todas as pessoas acima de 85 anos de idade, conforme orientação do Plano Nacional de Vacinação.

A primeira idosa a ser vacinada foi Catarina Rodrigues, de 100 anos.

A técnica em enfermagem e responsável pelo setor de imunização, Cristiane Dallanora de Vargas, comenta que as aplicações estão sendo feitas nas residências, nos turnos da manhã e tarde. “Realizamos a busca ativa por meio dos cadastros das agentes comunitárias de saúde. Ao mesmo tempo, os idosos interessados em fazer o agendamento para receber a dose, também é possível”, explica, citando que, conforme forem recebidas novas unidades da vacina, estas serão disponibilizadas para os outros idosos, seguindo a ordem: com mais de 75 anos; mais de 65 anos e, posteriormente para a faixa etária entre 60 e 64 anos de idade.

Profissionais imunizados

Todos os profissionais e trabalhadores da área da saúde, cadastrados previamente na Unidade Básica de Saúde, já foram vacinados. Vale destacar que, se mais algum profissional tiver interesse em receber a dose, pode informar o nome e o contato telefônico que a equipe da Secretaria de Saúde fará o contato, assim que novas doses chegarem ao município.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3339 1004.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE