Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Idoso é condenado a 54 anos de prisão por estuprar três meninas

Caso aconteceu em Ipumirim na região oeste de Santa Catarina

MP SC
por  MP SC
16/07/2022 10:53 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um idoso de 79 anos foi condenado, após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por estuprar duas crianças e uma adolescente em Ipumirim. O homem foi sentenciado a 54 anos de prisão em regime fechado e teve concedido o direito de recorrer em liberdade.

Conforme a ação penal, os abusos ocorriam quando a mãe deixava as crianças de sete e oito anos na casa do idoso para cumprir compromissos em uma cidade vizinha. Então, aproveitando-se da situação de autoridade que exercia em relação às vítimas - ele era tido como avô, pois era pai do então marido da mãe das crianças -, o criminoso pedia para as meninas deitarem na cama e fingirem que estavam dormindo, momento em que as cobria e passava as mãos nas partes íntimas delas.

Já com relação à vítima de 13 anos, que é filha do condenado, o idoso, mais uma vez se aproveitando da relação de autoridade, manteve relações sexuais com a adolescente por diversas vezes desde que a menina foi morar com ele. A violência ocorreu por cerca de quatro meses.

Em juízo, o réu negou os crimes e disse que apenas abraçava as meninas. Entretanto, os laudos periciais e as provas testemunhais foram mais que suficientes para a condenação.

A Promotora de Justiça Stephani Gaeta Sanches, da Promotoria de Justiça de Ipumirim, destaca que a condenação demonstra a importância da denúncia desses crimes às autoridades, evitando a impunidade. "A punição do agressor é um alento às vítimas, que tanto sofreram pelos crimes praticados contra sua dignidade sexual", finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE