Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Idosa morre após ser atacada por pitbull em Jaraguá do Sul

Em Santa Catarina, há uma lei estadual em vigor que proíbe a criação, venda e circulação de pitbulls no Estado. Segundo a Polícia Civil, cachorro era do neto da mulher.

DC/NSC
por  DC/NSC
10/03/2020 17:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma mulher de 75 anos de idade morreu depois de ser atacada por um cachorro da raça pitbull na manhã desta terça-feira (10), em Jaraguá do Sul. Os bombeiros voluntários de Jaraguá foram acionados por volta das 8h55, logo após o ataque ocorrer dentro de uma casa, no bairro Santa Luzia.

Segundo os bombeiros, a idosa foi atacada na coxa e teve a artéria femoral atingida. Ela sofreu uma parada cardíaca e morreu no local. Ela estava na casa de familiares e o neto dela era o dono do cachorro. O animal foi morto pelas pessoas que estavam no local, enquanto tentavam salvar a mulher.

O dono do cachorro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. O cachorro estava amarrado quando ela foi atacada e o neto da idosa não soube dizer o que aconteceu. Ele prestou depoimento e foi solto logo depois.

Em Santa Catarina, há uma lei estadual em vigor relacionada à conduta de pitbulls e cães de guarda. A Lei 14.204/2007, proíbe a criação, venda e circulação de pitbulls no Estado. Segundo o governo do Estado, as normas valem mesmo que a lei não preveja regulamentação, ou seja, não há nenhuma secretaria, órgão ou autarquia estadual responsável pela fiscalização. Para a aplicação, é necessário registrar Boletim de Ocorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE