Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Idosa internada há dois meses em hospital de Porto Alegre recebe visita de sua cachorrinha; vídeo

Marula de 10 anos, visitou sua dona através do Projeto Pata Amiga, desenvolvido no Hospital desde 2019.

NSCTotal
por  NSCTotal
24/03/2021 16:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma mulher de 84 anos, internada há dois meses, teve uma surpresa ao receber a visita de Marula, sua cachorrinha, em Porto Alegre.

A reação da paciente foi gravada pela equipe do Hospital São Lucas, da PUC-RS, e divulgadas no sábado (20). Deitada, inicialmente séria, ela abre um largo sorriso e bate palmas ao perceber que a visitante entra no quarto, em uma caixinha de transporte.

Idosa internada há dois meses abre sorriso ao receber visita de sua cachorrinha /Foto: Reprodução

Hilda Grave mora sozinha com Marula, 10. Em uma conversa com a equipe do hospital, disse que sentia saudade da companheira.

Foi, então, que entrou em ação o projeto Pata Amiga, que existe na unidade desde 2019 e permite a interação de pacientes e pets, cumprindo protocolos de higiene e segurança para ambos.

A idosa está internada em uma ala não Covid, mas não foi informado seu estado de saúde. No entanto, segundo a enfermeira Roberta Marco, coordenadora do Pata Amiga, se percebe que ela ficou mais tranquila após a visita.

É comprovado o benefício dos animais na saúde das pessoas. Há hospitais no país que permitem a visita de pets dos pacientes, dentro das normas de segurança. Outros aceitam presença de cães terapeutas -serviço afetado pela pandemia.

Veja o vídeo divulgado pelo Hospital São Lucas da PUC:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE