Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Idosa inconsciente é transferida para Chapecó pelo Serviço AeroPolicial de Fronteira

Segundo o SARA, a idosa foi encontrada desacordada em casa por familiares.

Clicrdc
por  Clicrdc
14/07/2020 20:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma idosa, de 80 anos, foi transferida por equipes do Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer-Fron) e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA), do município de São Carlos (SC), até o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, na manhã de terça-feira (14). Segundo o SARA, a idosa foi encontrada desacordada em casa por familiares.

Conforme o médico plantonista do SARA, Gianfranco Polli, a idosa estava com trauma de crânio. Ela foi estabilizada em São Carlos, e conduzida em estado grave até o HRO.

Segundo informações da Tropical FM, rádio de São Carlos, a mulher foi atendida por volta das 8h pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Carlos, no bairro Novo Horizonte, localizado no município de Águas de Chapecó (SC).

O SAMU informou que a idosa caiu de própria altura. Ela foi encontrada inconsciente e irresponsiva, e após manobras de reanimação, foi encaminhada ao Pronto Socorro com urgência – quando foi diagnosticada com traumatismo cranioencefálico e encaminhada ao HRO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE