Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

ICBA apresenta projeto do Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas

O espaço com finalidade cultural e folclórica tem 195.250m² e fica próximo a RS-211, entre os bairros Frinape e Presidente Vargas

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
11/05/2022 16:24 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ale Dal Zotto e o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini estiveram reunidos com a diretoria do Instituto Cultural Bota Amarela (ICBA), que recebeu um Termo de Permissão de Uso, de um terreno do município por 30 anos, para construção do Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas.

O espaço com finalidade cultural e folclórica tem 195.250m² e fica próximo a RS-211, entre os bairros Frinape e Presidente Vargas.

A presidente do ICBA, Tatiana Santin agradeceu a Prefeitura de Erechim e da Câmara de Vereadores pelo envolvimento com o projeto. “Hoje, com a Assinatura do Termo de Permissão de Uso, a Instituição ICBA – Instituto Cultural Bota Amarela de Erechim, caminha para a concretização de mais um de seus objetivos. O projeto para o futuro Parque Municipal de Eventos e Tradição Gaúcha está sendo construído com várias mãos, em conjunto com a Poder Público Municipal, Câmara de Vereadores e Diretoria do ICBA e da 19ª Região Tradicionalista do MTG. Desta forma estamos construindo a formatação final da primeira fase, da segunda fase e assim por diante. Será um projeto tradicional, normal, básico para que Erechim possa usufruir do espaço o quanto antes. Agora, com essa fase da permissão de uso concluída, estamos trabalhando na elaboração do projeto para apresentação aos vereadores na sessão da próxima terça-feira, na Câmara de Vereadores”, explica.

A diretoria apresentou o projeto que está sendo desenvolvido para implantação de um espaço permanente para o tradicional Acampamento Farroupilha de Erechim e também uma Pista de Rodeio, além de ser um espaço para utilização dos grupos tradicionalistas que desenvolvem ações artístico-culturais gaúchas.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ale Dal Zotto vai reunir os vereadores para apresentação do projeto. “Vamos organizar uma reunião com todos os vereadores para o ICBA apresentar o projeto e os parlamentares poderem entender como a Câmara poder auxiliar nesse projeto de interesse público e cultural do município”, explica.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou a importância da união dos grupos tradicionalistas. “O ICBA é o representante dos grupos tradicionalistas da nossa cidade. É importante que todos permaneçam unidos para que este projeto seja de fato viabilizado e principalmente, aproveitado por toda comunidade para cultuar a tradição gaúcha”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE