Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

IBGE vai contratar mais de 209 mil temporários para atuar no Censo 2022

Duração de contratos será de até um ano, podendo haver prorrogação.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
03/12/2021 08:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Economia autorizou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar, por tempo determinado, 209.024 profissionais para atuar na realização do Censo Demográfico 2022. A decisão consta de duas portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira.

Licia Ribistein/Agência IBGE Notícias/Direitos Reservados

De acordo com o ato, o prazo de duração dos contratos será de até um ano, podendo ser prorrogado desde que devidamente justificado. O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados e o prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir de hoje, data de publicação das portarias.

Do total de profissionais a serem selecionados, 5.500 são para o cargo de Agente Censitário Municipal; 18.420, para Agente Censitário Supervisor; 183.100 para recenseador; 31, para Coordenador Censitário de Área; 1.781, para Agente Censitário de Administração e Informática; 180, para Agente Censitário de Pesquisa por Telefone; e 12 para Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação.

As despesas com as contratações autorizadas correrão à conta das dotações orçamentárias do IBGE. No entanto, elas ficam condicionadas à declaração do ordenador de despesas responsável quanto à adequação dos novos gastos com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE