Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

IBGE cadastra pessoas para trabalhar no Censo 2022 no RS

Requisito mínimo é ter ensino fundamental completo

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
14/10/2022 17:44 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em busca de mais recenseadores para o Censo 2022, o IBGE simplificou o processo para seleção de trabalhadores. Para conseguir concluir a coleta ainda neste ano, será permitida a contratação de microempreendedores individuais (MEIs) e aposentados do serviço público. Os interessados devem procurar um dos 366 postos de coleta ou uma das 36 agências do Instituto no Rio Grande do Sul.

Na Capital, o cadastro também poderá ser feito na Sede da superintendência estadual, na Avenida Augusto de Carvalho, 1205. O requisito mínimo de para atuar como recenseador é ter ensino fundamental completo.

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / CP

Simulador passa por ajustes para refletir melhor a remuneração

Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber.

O Instituto desenvolveu uma nova versão da calculadora, após verificar que eram necessários ajustes significativos para melhor representar os valores pagos atualmente pela operação de campo. Os resultados da estimativa de produção apresentados pela primeira versão da calculadora se mostraram distantes dos valores efetivamente pagos a grande parte dos recenseadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE