Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

I Desafio da Prevenção no Outubro Rosa/Novembro Azul da URI foi concluído com sucesso

Participantes do projeto realizaram várias atividades na busca de uma rotina mais saudável.

Secom URI
por  Secom URI
02/01/2024 09:33 – atualizado há 37 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os Cursos da área da saúde da URI desenvolveram em 2023, o I Desafio Outubro Rosa/Novembro Azul, em parceria com a CDL Erechim (Câmara dos Dirigentes Lojistas), cujo objetivo foi promover ações educativas e preventivas em saúde com enfoque no câncer de mama e no câncer de próstata, de forma humanizada e integrada. Foi realizado o desafio da prevenção em que funcionários das empresas associadas a CDL, foram convidados a cuidarem da saúde!!

A URI Erechim, alicerçada em suas ações comunitárias e comprometida com a formação ética e humana de seus alunos, por meio dos cursos da área da saúde, vem realizando atividades educativas para a comunidade, desde 2011, sobre prevenção do câncer de mama, dentro do projeto “Outubro Rosa”, e do câncer de próstata, do projeto “Novembro Azul”.

As ações desenvolvidas envolveram a comunidade discente, docente e os colaboradores da universidade. A cada ano a Universidade tem diversificado as ações, pensando em estimular a promoção e prevenção da saúde da mulher e do homem, em 2023, não foi diferente criou-se um formato mais ativo, com o objetivo de fortalecer o evento, destacando a importância da prevenção do Câncer de Mama e de Próstata, com uma atividade inovadora e desafiante: o I DESAFIO DA PREVENÇÃO!!

Durante os meses de outubro e novembro foram realizadas avaliações com os profissionais dos cursos da área da saúde, determinando tarefas, acompanhamento das atividades e pontuação para definição dos vencedores. Para concluir a pontuação, os participantes foram reavaliados antes do encerramento do ano.

Na mesma oportunidade, foram premiados os participantes que mais reduziram sua massa corporal, o percentual de gordura, realizaram exames preventivos, se engajaram em falar sobre autocuidado, estimularam e iniciaram uma rotina mais saudável, com alimentação adequada e exercícios físicos.

As professoras coordenadoras do projeto, Alessandra da Veiga e Cibele Manfredini, entregaram o prêmio “Vale de 6 meses de academia e acompanhamento nutricional”. Este prêmio será desenvolvido na própria academia da URI de forma gratuita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE