Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Alessandra Sonda e Lúcia Balvedi Pagliosa reforçaram os aspectos para uma formação de excelência
Educação

I Colóquio sobre Formação Profissional aborda os desafios para a formação profissional de excelência

Evento promovido pelo Curso de Educação Física da URI, aconteceu dentro da programação da Semana Olímpica da Universidade.

Secom URI
por  Secom URI
27/06/2022 08:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os desafios para a formação profissional de excelência. Essa foi a temática do I Colóquio sobre Formação Profissional, promovido pelo Curso de Educação Física da URI, dentro da programação da Semana Olímpica da Universidade. A iniciativa foi desenvolvida na quarta-feira, 22, às 19h15min, no Anfiteatro do Campus, e contou com a presença da Gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação da Unimed Erechim, Alessandra Sonda, e a professora da Universidade, Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa.

As duas convidadas apresentaram questões que permeiam os desafios atuais para uma formação profissional de excelência. Destacaram principalmente a empatia, proatividade, liderança, comunicação, criatividade, gerenciamento do tempo e controle emocional. O evento contou com a participação ativa dos acadêmicos e professores do curso, além de membros da comunidade externa.

A mediação do Colóquio foram os Professores Adriane Carla Vanni e José Luis “Nino” Dalla Costa: “Optamos por realizar um Colóquio, visto ser um encontro com uma formatação mais livre que permita discussões e reflexões no que tange à categoria trabalho, carreira, escolhas e processo decisório na formação profissional”, frisaram.

Os acadêmicos consideram a iniciativa importante visando o futuro profissional. Ana Carolina Fachini, acadêmica do 3º semestre do curso de Educação Física, acredita que “este é um importante momento para a formação pessoal e profissional, pois fortalece o nosso senso crítico, proporcionando conhecimentos diferenciados e crescimento em todos os sentidos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE