Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

HRO ativa mais seis leitos de UTI para pacientes com coronavírus em Chapecó

Segundo a Administração Municipal, o hospital passa a contar com 37 leitos de UTI para Covid-19.

ClicRDC
por  ClicRDC
28/08/2020 10:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital Regional do Oeste (HRO) tem mais seis leitos de UTI disponíveis para o atendimento aos pacientes com Covid-19. Com isso, o hospital passa a contar com 37 leitos de UTI. Conforme a Administração Municipal, “a informação foi repassada pela Associação Lenoir Vargas Ferreira, responsável pela gestão da unidade hospitalar”. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (28)

De acordo o boletim de hoje, há 31 pessoas internadas em leitos de UTI nos hospitais do município, das quais 21 são moradoras de Chapecó e outras 10 residem em outros municípios da região. No decorrer do dia, a Administração Municipal deve informar a taxa de ocupação dos leitos da rede pública e privada.

Leitos de UTI

  • 37 leitos de UTI no HRO
  • 12 leitos de UTI na Unimed

Nota

A Administração Municipal informa que estão disponíveis a partir desta sexta-feira (28), SEIS novos leitos de UTI no Hospital Regional do Oeste, para atendimento de pacientes com Covid-19. A informação foi repassada pela Associação Lenoir Vargas Ferreira, responsável pela gestão da unidade hospitalar.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Chapecó possui 331 pacientes ativos e 641 casos suspeitos de coronavírus

Desde o início da pandemia, 6.132 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus. Nas últimas horas, foram confirmados 48 novos casos. Do total de diagnósticos, 5.790 são considerados recuperados e 331 estão ativos. Há 641 casos considerados suspeitos, que aguardam resultado de exames – são 58 a mais que o número divulgado na quinta-feira (27). As informações constam no boletim divulgado nesta sexta-feira (28), pela Administração Municipal.

Dos casos confirmados que estão ativos, 272 pacientes estão em isolamento domiciliar. Outros 31 estão internados – 11 em enfermaria e 20 em leitos de UTI. Já dos 641 casos suspeitos, 635 estão em isolamento domiciliar e seis internados – cinco na enfermaria e um na UTI.

Desde de março, 16.103 pessoas foram monitorados. No município 9.590 casos foram descartados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE