Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ASCOM
Cidade

Hospital Santa Terezinha realiza prova para Residência Médica

O resultado da seleção deve ser divulgado na próxima semana.

Ascom
por  Ascom
15/01/2021 09:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha, realiza na manhã desta sexta-feira (15), a seleção para o programa de Residência Médica. São 32 candidatos que devem preencher 11 vagas a partir de março. Os cursos são credenciados e autorizados pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Saúde desde 2014. Para cumprir com as medidas sanitárias vigentes em decorrência a pandemia da Covid-19, e dar mais segurança aos candidatos e colaboradores, a FHSTE formou uma parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) - Campus de Erechim, que cedeu o espaço no Centro Acadêmico de Práticas em Saúde para que a prova fosse aplicada respeitando o distanciamento social.

A residência médica é uma modalidade de especialização caracterizada pelo treinamento em serviço. O hospital conta hoje com 17 residentes nas especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, e no Programa de Pré-Requisito em Cirurgia Básica.

“Muitos dos nossos residentes e ex-residentes são de fora, de estados como Tocantins, Piauí, Pará, Goiás, entre outros, e atuam ou vão atuar em suas cidades de origem com excelência”, destaca o coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) do hospital, Dr. Celso David Lago.

O resultado da seleção deve ser divulgado na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE