Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Hospital Santa Terezinha realiza desfile para fortalecer autoestima de pacientes oncológicos

A iniciativa visa reforçar a importância no cuidado da autoestima.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
07/11/2022 14:46 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Pelo segundo ano, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), promove nesta quarta-feira (9), às 14 horas, um desfile de moda, sendo que os 25 modelos são pacientes oncológicos. Conforme explica a psicóloga clínica do hospital, Luana Fontanella, a iniciativa visa reforçar a importância no cuidado da autoestima. “A ideia é mostrar a questão da valorização da autoestima, que a mulher mesmo que esteja em tratamento quimioterápico não pode perder a autoestima. E isso também para homens! Nesse ano também vamos ter os homens que estão em tratamento e que podem mostrar a beleza e a alegria para todos”, comenta a psicóloga.

“Desfile Maria Helena”

Nesta segunda edição, o evento ganhou o nome de “Desfile Maria Helena”, em homenagem a Maria Helena Nunes, que por muitos anos foi responsável pelo faturamento do hospital e atualmente era responsável pelos serviços de apoio, mas infelizmente faleceu vítima de um câncer. Ela foi uma das idealizadoras da ação do ano passado que foi um sucesso.

A atividade integra as ações do Outubro Rosa e do Novembro Azul, e nesse ano, também vai contar com homens, familiares de pessoas em tratamento, como filhos e parceiros, que participarão do desfile, mostrando também a importância da família durante o tratamento. “Chamar atenção para a beleza do homem e da mulher, independente da doença e de um tratamento, existe um homem e uma mulher com autoestima”, pontua enfermeira responsável pela oncologia, Neiva Fátima Pesavento.

O desfile vai acontecer na Rua Itália, 919, na rua ao lado da portaria do hospital. Em caso de chuva, o desfile vai acontecer no Auditório do Centro Clinico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE